Ao sabor do vento: de balão sobre a Toscana!

Roberta Ristori 3 08:25

Suspenso no ar, sobrevoando as magníficas paisagens toscanas. A tranquilidade absoluta, a liberdade, o leve rumor do vento que guia seu destino,  escolhe a direção. O ponto final é uma surpresa entregue às forças da natureza.

Na Toscana tudo é lindo, não há com o que se preocupar. Qualquer que seja o lugar so pouso, garanto que seus olhos só encontrarão belezas. Como se a magia não estivesse ainda completa, o Vincenzo Lunardi Balloon Club, em Lucca, ainda prepara um café da manhã e um brinde comemorativo na sua chegada.

Não importa o seu estilo pessoal, ou o tipo da sua viagem, seja ela romântica, ou cheia de aventura, o balonismo se encaixa muito bem em todas as possibilidades. Essa é uma experiência pela qual quero muito passar em breve, um vôo sem rumo pela região mais linda - uma emoção única e inesquecível. Liberdade em estado puro com paisagens luxuriantes desenrolando-se sob a cesta do balão!

A Associação de Vôo Livre em Balão Vincenzo Lunardi, conta com uma excelente estrutura e pilotos altamente qualificados capazes de garantir a segurança dos passageiros.

Os fundadores são Massimo Raffanti, presidente do clube, jornalista e escritor lucchese e autor do livro "Altro Sport: l'avventura nella natura" sobre disciplinas esportivas de risco, o também jornalista e escritor  Marco Majrani e Enzo Cisaro, experientíssimo participante de 7 campeonatos mundiais de vôo livre em balão.

Os vôos podem ser feitos em qualquer dia ou estação, desde que as condições climáticas sejam favoráveis. Duram em média, de 60 a 90 minutos, dependendo dos ventos e acontecem de manhã cedo ou no final da tarde. Profissionais munidos de GPS e outros equipamentos, acompanham o vôo para levar de volta os felizes passageiros.

Casais apaixonados podem realizar passeios especialmente planejados, o "Formula 2
Romantic Lucca". Enquanto empresas de todos os segmentos podem incrementar seus eventos com "vôos vinculados", ou seja, balões amarrados em pontos de ancoragem que flutuam a 40 metros de altura. Quem desejar maiores informações pode contatar Massimo Raffanti pelo e-mail maximo87@alice.it, ou pelo telefone Tel. 348-69.47.140. Inspire-se no site oficial!

3 comentários

Olá Roberta, estive na Toscana no ano passado e me apaixonei. Não fiz o voo de balão, mas é sempre bom deixa algo para a próxima vez :). Por coincidência, depois da manhã, volto à Itália. Dessa vez vou a Verona, Veneza e redondezas.

Adorei seu blog!

Que bom que gostou, volte mais vezes! ;) Que delícia de viagem que fará amanhã! O Veneto também é uma linda região, divirta-se muito!
Abraços!

Ola Roberta, gostaria de saber o preco medio deste passeio... fiquei louca para fazer!! Vamos em Maio para Italia!!!
Mariela

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores