Definitivamente na rota da aventura

Roberta Ristori Reply 09:32


Os aventureiros que me derem ouvidos (leia aqui e aqui) e resolverem incluir a Toscana em suas listas de destinos cheios de adrenalina, coloquem na bagagem este nome: GPS Outdoor.

O projeto criado em 2006 desenvolveu-se com maior força no setor ciclístico, tanto mountain bike quanto pela estrada, graças a dois apaixonados que integram o time: Federio Mattaliano, jornalista, atleta e assessor de imprensa do Bicisport-Firenze, e Giani Bartoli, presidente da associação ciclística Bicisporteam.

A idéia nasceu quando a utilização do GPS começou a se tornar comum no setor Outdoor. Segundo a equipe, o aparelho quando utilizado em excursões explorativas, oferece outras possibilidades para a redescoberta de lugares já conhecidos, ou seja, experiências vividas de um outro modo - melhor e mais profundo, tanto sozinho quanto em companhia de amigos.

O projeto tem diversos objetivos, desde a qualificação do produto turístico até a promoção e criação de  uma rede coordenada de informações, integrada aos circuitos excursionísticos, tornando-se uma referência para aqueles que já operam na localidade.

Trata-se de um “partner” muito interessante para outros operadores do setor - privados ou públicos, italianos ou estrangeiros, por representar um ponto de referência entre “oferta e procura” dos interessados.

O time conhece o território e fornece serviços específicos aos usuários, sejam eles esportistas ou viajantes em um final de semana de puro divertimento despreocupado – incluídas aqui famílias com crianças.

O site GPS Outdoor Project oferece além das notícias sobre turismo, itinerários de diversos níveis e dificuldade adaptados aos mais variados targets, incluindo informações para familiares nos setores da enogastronomia, história e ambiente do território.

Quem quiser maiores informações pode visitar o site, o blog, ou ainda enviar um e-mail aos cuidados do próprio Frederico Mattaliano - team@gpsoutdoor.net

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores