Planejamento de viagem - Parte 3: Dicas para economizar.

Roberta Ristori Reply 09:04

Queridos, seguem algumas dicas para economizar na viagem dos seus sonhos! Vale dar uma lida e ver o que se aplica ou não a você.

1) Locação de veículo - O combustível por lá é bem caro, portanto, prefira alugar um carro a diesel. Menores de 25 anos costumam pagar mais caro.

2) Carteira Mundial de Estudante - Apresentando-a junto com o passaporte você tem direito a descontos em museus e algumas outras atrações. Veja como providenciar a sua no site da Isic (International Student Card) no Brasil - clique aqui.

3) Cidadãos da União Européia  - Pessoas com menos de  25 anos ou mais de 65 anos  costumam ter descontos em várias atrações, vale confirmar na hora de comprar o ingresso, mas para isso deverá apresentar o passaporte.

4) Menores e maiores no trem - Jovens entre 12 e 26 anos têm direito a descontos nos trens com a Carta Verde, assim como os maiores de 60 anos com a Carta Argento, confira as informações no site da Trenitalia - clique aqui.

5) Passes de trem
- Dependendo do seu roteiro, pode valer a pena comprar passes de trem para 4 a 10 dias, o Trenitalia Pass. É possível adquirí-los ainda aqui no Brasil por meio da STB (clique aqui) ou da Cit Brasil (clique aqui).

6) Confira as promoções no site da Trenitalia antes de ir - Se estiver planejando sua viagem com antecedência também vale a pena dar uma conferida no site da companhia para ver se há alguma promoção para compra antecipada, descontos para duas ou mais pessoas viajando juntas, etc.

7) Evite os táxis - Vale a pena abusar do transporte público, os táxis por ali são realmente caros, principalmente quando se faz a conversão do euro para o real. Por exemplo, um táxi do aeroporto Peretola, em Florença, à qualquer lugar da cidade (o preço é fixo), custa 25 euros. É possível economizar optando pela "navetta", ou seja, um ônibus que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de trens Santa Maria Novela. Confira os horários e companhias aqui no site do aeroporto.

8) Carteira Internacional de Alberguista - Ainda que sua idéia inicial não seja se hospedar em um hotel,
acho que vale a pena tê-la em mãos para qualquer eventualidade. Entre no site do Albergue da Juventude (clique aqui) e faça a solicitação. Pode providenciar tudo por internet e fax, foi como fiz a minha no ano passado.
 

9) Coma de pé - Se quiser economizar, preste atenção também na hora de fazer um lanche ou mesmo tomar um café, a taxa de serviço poderá ser bem diferente se você optar por comer em pé, no balcão, ou sentar-se a mesa. Melhor sempre perguntar antes.







Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores