Planejamento de viagem - Parte 2: Documentos.

Roberta Ristori 3 09:02

Vamos começar por uma boa notícia: cidadãos brasileiros não precisam de vistos para viajar para a Itália caso o tempo de permanência não seja superior a 3 meses.


Você vai precisar apenas do seu passaporte válido que deve ser providenciado junto a Polícia Federal. Consulte o site para verificar a documentação necessária e fazer o requerimento de emissão - clique aqui.


Para dirigir na Itália você pode usar sua carteira de motorista nacional, válida por lá também por até 3 meses. Caso prefira tirar a carteira de habilitação internacional - o que acho um gasto completamente desnecessário - procure o Touring Club do Brasil (clique aqui) ou o Car Clube do Brasil (clique aqui). 






3 comentários

Muito bem lembrado Roberta, estou viciada no seu Blog, acho ele de uma extrema importância para nós que planejamos uma viagem e não sabemos pra onde vamos ou quais os cuidados necessários para nos organizarmos. No entanto, aqui encontramos tudo que precisamos e um pouco mais.
Assim fica fácil de arrastar meus amigos para me acompanhar!!
Obrigada.
Continue escrevendo, acompanho você todos os dias!!
Camila

Sempre fantástico os posts do Giro Pela Toscana !
Aos interessados, encontrei recentemente este site relacionado ao post de documentação, visto, permesso e cidadania que traz informações bem claras que podem ser útil para muitas dúvidas a respeito na sessão "Articles & News":

http://www.nabaslegal.com/

90% dos artigos estão escritos em português, e alguns em inglês.

Espero que possa ser útil, abraço;

Thiago.

Camila e Thiago,

Agradeço pelos elogios ao Giro pela Toscana! Fico muito feliz em recebê-los por aqui!

Thiago,
Obrigadíssima pela dica do site relativo a documentação, super bem-vinda!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores