Monte Amiata - Aberta a estação de esqui!

Roberta Ristori Reply 08:45

Ante-ontem começou a nevar no Monte Amiata, está aberta a estação de esqui! Agradeço à Carla Stolzi pelas informações, nada como receber notícias fresquinhas de quem nasceu no local! Carla, adorei as novidades, me escreva sempre que possível contando sobre sua linda terra que por enquanto, conheço apenas pelo site, mas que pretendo visitar em breve!

As pistas de esqui por ali, embora não sejam enormes, estão sempre movimentadas, uma vez que o território oferece diversas opções de restaurantes e outras coisinhas incríveis, tipicamente toscanas para serem aproveitadas depois de uma jornada esportiva.

A Carla nos deixa como dicas o restaurante Anna, em Piancastagnaio, na viale Gramsci, 486, tel. 0577 786061, província de Siena e ainda os hotéis Parco Erosa , o K2, o Contessa e o Le Macinaie, todos com gestão familiar, oferecendo um ambiente bastante acolhedor com aquela carinha deliciosa de montanha! Fucei os sites e me parecem lugares lindos e com bons preços, todos 3 estrelas.

Embora tenha um encanto todo especial no inverno, nas outras estações o Monte Amiata também oferece muitos atrativos, como a vegetação exuberante, a colheita do funghi e da castanha e lindos passeios que podem ser feitos a pé ou de bicicleta. Os lugarejos que circundam a montanha são todos de origem medieval, cheios de lindas ingrejinhas e pequenos borgos do período. Mágico!



Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores