7 - Cavalos e girassóis

Roberta Ristori 3 10:55

Este é o último texto da série de posts sobre "inspiração" e guardei uma das coisas que considero mais especiais para o final. Cavalos e girassóis, um belo modo de conhecer os campos da Toscana!

A região tem diversos centros hípicos que oferecem esse tipo de passeio, experimentei o Centro Ippico Agrifoglio, em Poggibonsi, província de Siena e gostei muito. Não é um passeio especialmente barato, mas a experiência é apaixonante e vale cada centavo.


Bons animais garantem conforto até àqueles que nunca montaram e os guias te levarão a lugares de tirar o fôlego.

O contato com a natureza, especialmente para quem vive em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, é uma ótima oportunidade para livrar-se de vez do stress cotidiano.


Se você tiver um pouco de sorte, conseguirá agendar um horário pouco concorrido e o passeio será ainda mais incrível. Em tempo, contate diretamente o haras, muitas vezes eles também oferecem o serviço de transporte de ida e volta a partir do hotel onde está hospedado, assim como as agências de turismo, mas com um preço infinitamente menor. Em julho deste ano, o valor do passeio pela agência era de 70 euros por pessoa, por 2 horas de passeio com traslado, já diretamente com a Agrifoglio, custava cerca de 50 euros.


3 comentários

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Adoro cavalos e com essas dicas fiquei ainda com mais vontade de ir a Toscana.
Muito bom Roberta!!!
A Toscana pelo que você descreve em cada matéria que posta aqui, deve ser mesmo incrivel, um sonho para qualquer um...
To louca para ter uma oportunidade de ir pra lá!!

Fico muito feliz que esteja gostando das dicas do blog! Espero sua visita mais vezes e por falar em visita, vá mesmo conhecer a Toscana assim que possível, é incrível!

Oi, Roberta. Vou passar 16 dias na Toscana, e pelo volume de dicas que você dá, precisaria de 160 para fazer tudo com que me empolguei. Mas esse passeio de cavalos com certeza vou tentar. Você pode fornecer o site deles?

Grato, abs

Luiz Alberto

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores