Na Toscana com o iPhone

Roberta Ristori 3 11:53


Para quem viaja sozinho, sem pacotes ou agencias de viagem, os smartphones podem ser uma ajuda e tanto. Viajar em companhia do iPhone pode facilitar e muito a sua vida. Listo algumas apps indispensaveis:

1) AroundMe: um jeito facil de encontrar todas as informaçoes dos arredores. Restaurantes, bares, hoteis, farmacias, estacionamentos, pontos de interesse turistico e muito mais.
Lingua: ingles
Gratis.

2) Booking.com: otimo modo para encontrar e reservar hoteis com as melhores tarifas. Se precisa de um hotel para a mesma noite, uma outra app da mesma familia - booking.com Tonight te da as melhores ofertas.
Lingua: ingles
Gratis.

3) Blink: outra app para encontrar os melhores hoteis com as melhores tarifas. A vantagem do Blink é que voce nao se perde em meio as inumeras opçoes, sao propostos somente 4 por dia.
Lingua: ingles
Gratis.

4) Pronto Treno: utilissima se voce pretende viajar de trem pela Italia! Trata-se da app oficial da Trenitalia e reune informaçoes como horarios dos trens, pontualidade e noticias uteis como greves, etc.
Lingua: ingles e italiano
Gratis.

5) Tripadvisor: um classico - a maior comunidade de viagens do mundo em versao smartphone. Restaurantes, hoteis, voos, atraçoes, ali voce encontra recensoes de todos os tipos para nao ser pego desprevenido.
Lingua: ingles, portugues e muitas outras!
Gratis

6) Skyscanner: Otimo modo de comparar os preços das passagens aereas em diversas companhias simultaneamente.
Lingua: ingles, portugues e muitas outras!
Gratis.

7) Toscana Guida Verde Touring: o guia da Toscana do Touring Club. Muitas informaçoes uteis como lugares para visitar, hoteis, restaurantese eventos.
Lingua: ingles e italiano.
Gratis.

8) Pisa Airport: a app oficial do aeroporto de Pisa. Vale a pena se fizer escala por ali.
Lingua: ingles e italiano.
Gratis.

9) The Weather Channel: essa é para ficar por dentro da previsao do tempo, levar o guarda-chuva quando se deve e nao passar frio a toa!
Lingua: ingles e portugues
Gratis.



3 comentários

Oi Roberta , adorei seu blog!!! Excelente!!!!!parabéns!!
Gostaria de uma sugestão : vou dia 2 de setembro para Florença ficar por 2 dias e depois tenho q estar em Veneza dia 08!! Como a Toscana faz parte do roteiro , pensei em ir até Lucca,Pisa e San Gimignano apenas por 2 dias!! Acha pouco? Depois vou subir até Verona e queria aproveitar para conhecer sirmione e então chegar em Veneza!!! O q acha?? Obrigada Ana

Oi Ana, que bom que gostou do GPT! =) Vamos ver se entendi direito, vc. fica 2 dias em Florença e pois tem mais 2 dias para conhecer o resto da Toscana ou sao apenas 2 dias para toda a Toscana? Realmente o tempo é apertado, mas depende do seu ritmo de viagem. Particularmente nao curto as viagens muito corridas, mas vou tentar me adaptar aos seus prazos! rsrs A dica: procure um hotel no centro historico de Florença, assim tera tudo pertinho e podera conhecer o maximo possivel. Como sua disponibildiade é de no maximo 4 dias, escolheria uma unica base para ganhar tempo e evitar trocas de hotel, check-ins e checke-outs inuteis. Passe os dois primeiros dias em Florença, no terceiro pode pegar um trem ate Pisa, passar a manha ali e de la pegar um trem para Lucca onde passara a tarde. Dali pegue o trem de volta a Florença. No quarto dia eu faria Siena em vez de San Gimignano por dois motivos, primeiro é uma cidade maravilhosa que vale muito a visita, segundo que é mais facil de chegar - te aconselho o onibus. San Gimignano é uma cidade linda, mas levando em consideraçao de que nao dispoe de muito tempo, acho que o mais conveniente é isso. Boa viagem! ;)

Olá Roberta! Parabéns pelo blog, muito bom mesmo!
Gostaria de uma super ajuda! Estou indo com meu marido agora em dezembro para a Europa, do dia 30/12 ao dia 04/01 (05 diarias) estaremos Na Toscana.. Faremos base na Florença e Estamos pensando em alugar um carro para conhecer as outras cidades. Minha principal duvida é: dá mesmo para fazer tudo de carro ou pode estar nevando e é perigoso dirigir nesta época? Vc poderia me sugerir locais confiáveis de aluguei de carro e também quais são as cidades que você mais recomenda? Meu marido é apaixonado com vinhos e gostaria também de conhecer algumas vinicolas... Ultima pergunta: vale a pena dormir uma noite em Lucca ou é melhor voltar pra Florença?
Muito obrigada por toda ajuda! Você é show! Bacio

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores