Galleria dell'Accademia by night e com entrada gratis!

Roberta Ristori 5 07:50



Promessa é divida e ja que o GPT voltou com tudo, ai vai uma (otima!) noticia de ultima hora a todos que estao se preparando para curtir o verao aqui na Toscana. A famosissima Galleria dell'Accademia, em Florença  tera aberturas extraordinarias noturnas de julho ate setembro.

Performances e visitas guiadas aos pés do magnifico David de Michelangelo (o original esta ali!), prometem conferir um sabor ainda mais especial a essa nova iniciativa "by night". Todas as terças  e quintas-feiras o museu ficara aberto ate as 22h.

Uma excelente oportunidade para conhecer esse que é um dos pontos turisticos mais famosos da Toscana e mesmo para voltar, se ja estiveram ali, sao as visitas guiadas à mostra "Arte torna Arte" que coloca lado a lado obras do acervo permanente e icones da arte contemporanea como Picasso, Warhol e Duchamp.

Informaçao importantissima: às terças-feiras o ingresso é a pagamento, as quintas-ferias é gratis das 19h às 22h. Confiram o site oficial do museu.

5 comentários

Oi, Roberta! Seu blog é o máximo!
Desde que comecei a preparar o roteiro para minha 1ª viagem à Itália no ano que vem, venho curtindo e aproveitando muito as informações e dicas, além dos seus deliciosos comentários!
Até agora, não consegui decidir como melhor aproveitar os míseros 6 dias, de 22 a 27 de abril, que teremos para ver Lucca, Pisa, Siena enfim a região toda. reservei os dias 20 para Firenze e 21 para o passeio a Cinque Terre, por enquanto.
Um abraço pra você, Roberta, que já me parece tão próxima como se a recebesse aqui em casa, conversando horas e horas sobre os lugares maravilhosos a visitar.
Ciao, cara amica!

Roberta, em primeiro lugar adorei teu blog.
Ficarei 17 noites na Itália e eu gostaria que me ajudasse num roteiro. Obrigada, Ana

@ida e volta Seja muito bem-vinda ao GPT! =)Fico muito feliz que esteja curtindo as dicas do blog. So um dia para Firenze? :( rsrsrs Aconselho, no minimo, 2! Realmente 6 dias para ver toda a Toscana é pouco, entao o que aconselho é concetrar-se nas cidades princiapais. Lucca e Pisa da para ver no mesmo dia, manha em uma cidade e tarde na outra. Siena merece um dia todo. Cinque Terre, embora nao seja na Toscana, é bem bonito, mas considerando q é a primeira vez por aqui e em abril nem sempre o tempo é otimo, sera que vale a pena? Se precisar de outras infos, estou por aqui! ;)

@Ana Oi Ana, fico muito feliz q esteja adorando o blog! ;) Te ajudo com o roteiro sim, me conte mais sobrea sua viagem!

Obrigada por ter respondido. Irei com meu filho de 14 anos. Ficarei 4 noites em Roma, 3 noites em Nápoles, 3 em Milão, 3 em Veneza e 4 em Florença.
Pretendo fazer os trechos de trem. Que tipo de passe você recomenda. Grata, Ana

Oi Roberta! Seu blog realmente é muito interessante pois dá algumas dicas para tornar a viagem mais econômica assim como informações importantes. Eu já estive na região da Toscana e é muito lindo passear de carro por essa região. eu fiz um intercâmbio pela escola Sprachcaffe e fiz um curso de italiano intensivo em Florença e aproveitei muito, tanto nos meus estudos quanto no meu tempo livre que eu tive para passear. Sempre faço viagens associadas a cursos de idiomas pois tenho um ganho tanto no meu curriculum quanto culturalmente.

Te passo o site de onde eu fiz o curso de italiano e quem sabe trocamos relatos sobre viagens ao exterior.

http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/florence/main.htm

bjs

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores