O GPT está de volta!

Roberta Ristori 19 03:45
Depois de pouco mais de 1 ano de ausência, aqui estou novamente.

Peço desculpas aos que escreveram ao Giro pela Toscana sem obter resposta, a correria estava brava.

A nova vida na amada Toscana e os desafios de um novo emprego não estavam me deixando nenhum minuto livre. Agora que finalmente consegui me reorganizar, o blog volta com força total! Prometido. ;)

Aproveito para contar que mesmo morando por aqui há quase 2 anos e tendo descoberto lugares fantásticos - sabores, cores e perfumes mágicos - a Toscana é tão rica que ainda tenho muito o que explorar. Resumindo: novidades garantidas. Sempre.

Dúvidas, informações, dicas, inspiração, enfim: sintam-se a vontade para entrar em contato. Afinal, a idéia do blog é ajuda-los a viver dias deliciosos e inesquecíveis na terra que inspirou Leonardo, Botticceli, Dante e tantos outros grandes mestres. O pedido é um só: na medida do possível, usem os comentários para fazer as perguntas, assim a resposta à sua dúvida pode ajudar também outros viajantes.

Logo, logo anunciarei outras novidades, novos serviços e utilidades do GPT. Aguardem!

Sejam bem-vindos! De novo.

19 comentários

Olá, estamos ind para italia agora em agosto. Vãs para região toscana no ia 07 e ficaremos até ia 11/08. Qual a sugestão de passeios pra esse dias?
Obrigada pela atenção
Camila

Oi Camila
Bem-vinda ao GPT!
Sobre cidades e passeios, vc. encontra varios posts aqui no blog, vale dar uma lida no post "Agosto na Italia" - http://giropelatoscana.blogspot.it/2010/08/agosto-na-italia.html
Te digo alguns dos principais eventos realizados na regiao nesse periodo:
Effetto Venezia, em Livorno que sera entre final de julho e começo de agosto, as datas exatas ainda nao foram definidas, mas fique de olho no site oficial do evento: http://www.livornoeffettovenezia.it/
Palio Marinaro do Argentario no dia 15 de agosto: http://www.palioargentario.it/homepage.htm
Palio di Siena 16 de agosto.
E prepare-se pq o calor por aqui esse ano esta de matar!
Abraços e boa-viagem!

Olá, Roberta!!!! Fico feliz por vc ter voltado! Estou com o pé quase na Toscana de novo e estava sentindo falta dos seus comentários e dicas! Dessa vez irei no mês de setembro, para fazer um curso de Restauro em Firenze!!!! Estou feliz, apesar de poder ficar só 20 dias por conta do meu trabalho aqui no Brasil... Com cereza vou passar pelo seu blog mais vezes, viu? Bjo, minha linda!
Lili.
(Ah! Gostaria de saber se em setembro o clima em Firenze já é friozinho!)

Lili querida, que saudade das suas visitas por aqui! =)
Eba, quer dizer que agora volta para ca? Se precisar de qualquer info ou dica, é so "gritar"! ;)
Beijo grande e volte sempre!!

Ah, sobre o clima: setembro é otimo, fresco mas nao frio. De qualquer jeito traga uma malha/jaqueta um pouco mais quente, nunca se sabe! ;)

Uau! Que ótima surpresa!
Senti muito sua falta e estou feliz com esse retorno.
Beijos

olá
Chegarei em Florença dia 30/9.quero conhecer Siena,e gostaria de dicas sobre quais cidades conhecer nos arredores de Siena,Devo ficar 4 dias.Otrem do vinho em Siena vale a pena?
obrigado
estou perdida com tantas informações.

Bom dia Roberta,
Seu blog e maravilhoso!
São tantas dicas e tantos elogios a região, que ainda nao consegui me decidir sobre o que fazer.
Estou indo para a Toscana com meu marido e minhas pequenas, de um aninho e três aninhos.
Nosso ritmo de viagem e bem slow, ainda mais agora com duas filhinhas pequenas.
Gostamos mesmo e de passear e comer bem, tomando um bom vinho, sem se preocupar em seguir tds os pts turísticos.
Nos ficaremos duas semanas só na toscana. Já conhecemos Florença mas nao podemos deixar de voltar.
A intenção e alugar um carro. Mas para nao ficar muito cansativo para as criancas com viagens diárias mto longas, nao sei se fixo duas ou três bases. O que me sugere?
Queremos fazer a região de siena e arredores, chianti e vale d'0rcia, além de massa marítima, onde nasceu o nonno do meu esposo. Vi q vc colocou três estrelinhas na região de massa, nao posso deixar de ir. Mas seria o caso de fixar base lá?
Nao sei se vou para o norte tb. Meu marido conhece Lucca, mas eu nao.
Grandes duvidas...Bjs

Olá Roberta!
Seu blog e maravilhoso! Mas ainda estou muito indecisa sobre o que fazer.
Vou passar duas semanas só na toscana com meu marido e duas filhas, de um aninho e três aninhos.
Quero fazer chiantigiana, vale d'orcia e massa martitima (cidade do avo de meu esposo).
Nos dois já conhecemos alguma coisa, eu florenca, siena, ele florenca, Lucca, pisa
Impossível nao voltar a florenca
Pensei em ficar uma semana em florenca d viajar de trem para alguns lugares e outra semana em siena alugando carro
Nao da pra ficar mto cansativo para as meninas, então tem q ser bate e voltas nao mto longos
Gostamos de viagens slow sem mta preocupação com pontos turísticos, boa comida e bons vinhos
Fiquei na duvida qto a região de Maremma pois vc colocou três estrelinhas e negritou tudo
Mas de siena ficaria muito longe?!
Vale a pena escolher outra base?
Acha q vale a pena fixar base em florenca ou só em sorna e tb fazer os passeios de trem a partir dali?

@Sueli - Querida, que bom receber sua mensagem! :) Com tanto carinho voltar ao blog é ainda mais gostoso!!

@Anonimo - sobre as cidades proximas a Siena, de uma olhada nesse post: http://www.giropelatoscana.blogspot.it/2011/03/terras-de-siena-paisagens-oniricas_18.html ;)

@Miriam Neves - Oi Miriam, super obrigada pelos elogios! Seja muito bem-vinda ao GPT! =)
Vamos la, ja que vem com as suas duas pequenas, acho que pode valer a pena alugar um carro, os horarios sao mais flexiveis e a viagem mais comoda. Te sugiro começar por Florença e procurar um hotel na regiao central, nao pegue o carro nessa parte da viagem. Ali faça tudo a pe, tranquilos ou alguma viagem pequena de trem. Depois, sigam para Siena, em algum hotel fora da cidade historica, que tenha estacionamento e seja facil para mover-se. Eu alugaria o carro saindo de Florença, assim vcs. podem fazer a Chiantigiana de carro ate Siena. A Maremma é linda, mas realmente para fazer bate-volta fica cansativo com duas crianças pequenas. Ai voces precisam decidir se é melhor estabelecer uma terceira base, de repente em Massa Matittima ou alguma outra cidade proxima, ou se deixar essa parte da Toscana para uma proxima vez. Tem alguns roteiros pelas terras de Siena aqui: http://www.giropelatoscana.blogspot.it/2011/03/terras-de-siena-paisagens-oniricas_18.html
Qaulquer duvida, escreva novamente! ;)
Beijos e otima viagem para vcs!

Olá Roberta,
Irei, com minha esposa, para a Toscana e ficaremos em Siena, de 12 a 18/09 (Florença ficara para a sequencia). Aluguei um carro para maior flexibilidade para conhecer a região. Temos muitas dúvidas sobre quais roteiros fazer. Além disso não sabemos nada sobre a temperatura do período. Veja como estamos ansiosos, talvez pela inexperiência. Queremos ajuda. Ah! Parabéns pelo blog, é genial.

Olá Roberta,
Parabéns pelo site, muito bom as dicas, roteiros, links, tudo!
Estou planejando ir para Toscana em setembro, ainda sem data.
Naveguei bastante, o que me deixou com mais vontade de estender o prazo, e tb impresionado com a qdade e qualidade dos post. Bem, vi as cinco bases que sugere, mas ainda continuei em duvida; Para "cobrir" bem a região não seria mais interessante duas bases, como Firenze e Siena(na vizinhança ) ou vc sugere outras ? Quais ?
Já optamos por carro para fazer as pequenas estradas e vilarejos.

Abs, obrigado e parabéns pelo site.

Ales.

oi roberta! vc indicaria qto tempo para fazer siena e arredores? parabens pelo blog, de bom gosto1 caca

@Charles - Oi Charles, fico feliz que tenha gostado do blog! Em primeiro lugar, aqui esta muito quente e a temperatura nao deve mudar tao cedo. Tragam roupas leves e claro, algum casaco, mas nada pesado. Sobre Siena, sou suspeita para falar, mas a escolha esta aprovadissima! ;) Sobre os roteiros, depende dos gostos de vcs - arte, pequenas cidades, enogastronomia, paisagens, tem para todos os gostos! Qualquer duvida, escreva novamente. Abraço e otima viagem para vcs!

@Ales - Oi Ales! Super obrigada pelos elogios! =) Duas bases numa viagem acho mais do que suficentes. Com Firenze e Siena conseguirao cobrir boa parte da regiao. Tambem gosto da flexibilidade em ter um carro a disposiçao, a unica recomendaçao é nesse caso evitar a hospedagem dentro do centro historico, ou certificar-se de que os hoteis escolhidos tem estacionamentos. Sobre o tempo de viagem, vai depender do que vcs. gostariam de conhecer. Devo dizer que moro aqui ha quase 2 anos, fora as viagens que ja tinha feito antes para ca e ainda falta muito o que conhecer, ou seja, se estenderem a viagem, certamente terao o que fazer e novos lugares para descobrir. Qualquer duvida, estou por aqui! ;) Abraços.

@caca - Oi Caca, pergunta complicada! rsrsrs. Como sempre digo, o tempo vai depender do que vc gostaria de conhecer. Como disse para o Ales aqui em cima, embora pequena, a Toscana é riquissima de lugares fantasticos para conhecer, caso decida estender a viagem, opçoes de passeio nao faltarao. Pense bem nos lugares que gostaria de ver para depois decidir o tempo. Tudo tambem depende do seu estilo de viagem, se curte um ritmo mais slow, ou 3 cidades no mesmo dia sao ok. Espero ter ajudado, mas qualquer duvida, escreva! ;)

Muito interessante seu blog. Parabens.
Eu e meu marido iremos em 16/10 até 01/11. Como é o tempo nesse periodo? Faremos Toscana sediados em Siena. Outra sugestão? Nossa idéia e chegar em Milão e em seguida irmos de trem até Roma, ficando lá por 3 dias. Pegaremos um carro para subir até Siena. Acha que o tempo dá para irmos de trem até Veneza? Abraços

Ola! Planejo uma viagem aa Toscana em Maio e quero alugar um carro para percorrer uma parte da regiao e desfrutar da beleza dos lugares e tambem alguns vinhos. O que sugere para conhecermos, digamos, em 7 dias? Eh dificil conseguir lugares para dormir ou eh melhor reservarmos com antecedencia? Super obrigada! Ligia

Oi Roberta,
Muito bom seu blog!
Eu, minha filha e uma amiga vamos para a Toscana no carnaval, serāo 12 dias e do aeroporto de Florença já sairei motorizada pra algum lugar nos arredores de Siena (estou aceitando sugestões) onde ficaremos 4 noites. O que dá para conhecer? Nāo temos o perfil de viajante slow mas também nāo quero fazer 10 coisas ao mesmo tempo... Depois dessas 4 noites, já tenho 3 noites nos arredores de Pisa. Dá Tempo para visitar Lucca, Assis etc? As ultimas 5 noites planejei em Florença - sem carro - é muito tempo? Adoraria sugestōes de acomodaçōes, o que visitar etc.
Uma ida ao outlet vale a pena? Um abraço Christine \0/

Oi Roberta,
Adorei seu blog! Vou para a Toscana com 2 amigas no Carnaval por 12 noites. Pego o carro no aeroporto e pretendo basear-me nos arredores de Siena (aceito sugestōes) por 4 noites. Depois vamos para um hotel/spa nos arredores de Pisa por 3 noites. Dá tempo para conhecer Pisa, Lucca e Assis pelo menos? De lá pensei em devolver o carro em Florença e ficarmos as ultimas 5 noites por lá. É muito tempo? Estou aceitando sugestōes de onde ficar? Uma ida ao outlet vale a pena? (Mulheres, sabe como é...) um abraço. Christine

Oi Roberta tudo bem? começo de outubro eu e meu marido ficaremos uns 8 dias na toscana. Nossa cidade base será Florença e de lá faremos os passeios de trem. Já conhecemos Florença, Pisa e Siena, portanto queremos descobrir novos lugares. Qual sua sugestão para fazermos esses passeios de trem? Depois desses 8 dias, ainda teremos mais 03 dias e não sabemos onde ficar ou o que conhecer, já que as principais cidades turísticas já conhcemos. Abraços, Laura.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores