Joao e Clarice na Toscana
Tomei a liberdade de transformar em post, um comentario deixado pelos queridos Joao e Clarice, onde contam como foi a viagem para a Toscana.
Um texto gostoso e inspirador que acredito que mereça destaque e assim, espero que me perdoem esses meus dois felizes viajantes.
Joao e Clarice, muito obrigada por voltar aqui ao Giro para contar como foi tudo. Fico muito contente por terem apreciado a amada Toscana! Espero que possam voltar o quanto antes.
Oi, Roberta.
Já de volta aos pagos, dou noticias da nossa viagem.
Depois da belíssima Veneza, Florença - linda, acolhedora, transbordando arte. Na Academia, claro, o Davi original, mas aqueles 4 Prisioneiros querendo sair da pedra são simplesmente fantásticos!
Localizei, por fora, o Corredor Vasariano, mas não fiz a visita. Chegamos a tirar uma soneca nos jardins do Palácio Piti (com direito a ronco e tudo o mais!), cuja visita foi gratuita pela Semana De Arte em Florença, salvo engano.
E a Capela dos Médicis?
Indescritível, só vendo mesmo!Subimos até a Piazzale Michelangelo. A subida é árdua, cansativa, mas não se atinge o Nirvana sem esforço: que panorama de Florença pode-se ter dali! Mais que válido o sacrificio!!!
Outra coisa: Lucca nos parece que merece mais destaque - a muralha, o parque sobre ela, a vida em geral dentro da muralha, a música de Puccini (o filho mais ilustre de Lucca) cantada todas as noites numa igreja que também é um sitio arqueológico justificam uma ida com bastante calma à cidade!
Abs, JoãoClarice.
6 comentários
Poxa, Roberta,
não há que pedir desculpas - é uma honra para nós estar em destaque no Giro!
Muito obrigado, abs.
Obrigada a voces e a honra é toda minha! Dividir a viagem comigo e com os leitores do Giro foi muito gentil! = ) A Toscana espera voces outra vez! Abraços!
Olá Roberta! Antes de mais nd: parabéns pelo blog sensacional!
Vou à Italia em outubro com meu namorado e gostaria muito da sua opinião sobre nosso roteiro.
Chegamos por Milão no dia 13/10, por volta das 11h (ja compramos os vôos de ida e volta do Brasil) elá ficamos até o dia seguinte.
14 e 15/10 Florença, 16 Cinque Terre (base em Florença), 17 Pisa e Luca (base de Florença),18 Siena e San Gimignano, 19 Chianti (base em Florença; pretendemos ir até Chianti de bike com uma empresa de Florença. Vc conhece algu´me q ja tenha feito esse tipo de passeio?) 20/10 Assis ( no caminho de Florença pra Roma) 21 à 23 Roma, 24 Napoles e Pompéia (deixaremos as malas na estação de Napóles – é perigoso?), 25 e 26 Costa Amalfitana, 27 Partiremos de Napoles, de easyjet, para Verona onde ficaremos até 28; 29 e 30 Veneza, 31 Milão e 01/11 volta p/ o Brasil, passando 12h em Madri (conexão).
Vc tiraria ou acrescentaria alguma cidade ou região ao nosso roteiro? Não alugaremos carro, faremos os trajetos de trem e avião ( Napoles-Verona); é muito ruim? Em Outubro é muito frio? Chove muito? A partir de quando devo reservar os hotéis?
Aguardo, ansiosíssima, por sua avaliação e sugestões! Um abraço!
boa noite
sempre sonhei conhecer a toscana ,vendo seu blog fiquei mais apaix.,iremos a toscana comemorar nossas bodas de perola (30 anos de uniao).adorei o roteiro da samanta como faço para ter contato .faremos de trem e aviao como ela .
parabens pelo su blog fiquei tarde toda nele é INCRIVEL.
marcia. guranido@hotmail.com
Olá, Roberta.
Passando para atualizar a leitura do blog que, aliás, continua excelente. Parabéns!
Também para dizer que estaremos perto da Toscana mesmo morando no Brasil: nosso filho Diogo e sua namorada Jaque estão indo viver em Bolonha, na Emília-Romanha, por um tempo para fazer a cidadania italiana e estudar na Universidade e, claro, esta será uma excelente desculpa para visitar a Itália novamente e particularmente a Toscana! De modo que nossa visita ao blog deverá bem mais frequente a partir de agora a juntar subsídios para nossa próxima viagem.
Abraços, João e Clarice.
Oi, Roberta.
Passando para atualizar a leitura do blog. Parabéns, continua excelente!
E também para dizer que estaremos bem pertinho da Toscana mesmo morando no Brasil: nosso filho e sua namorada estão indo no próximo dia 27 de maio para uma temporada de estudos em Bolonha, na Emília Romanha.
Não tem jeito, vamos ter que voltar à Itália logo!!! Ruim, né?
Abs, João e Clarice.