Where is the David? - Uma iniciativa para descobrir os Davids pelo mundo!

Roberta Ristori 2 05:25


Acaba de ser lançada uma campanha divertidissima para descobrir onde estao os David ao redor do mundo. Noticia do Brasil na Italia, blog referencia da querida Barbara Bueno.

A famosissima obra-prima de Michelangelo tem tantas reproduçoes que o desafio agora é traçar o mais completo mapa de suas copias por ai. Apenas em Firenze sao dois alem do original - uma no Piazzale Michelangelo e outra na frente do Palazzo Vecchio, isso sem contar os zilhoes de estatuetinhas souvenir vendidas em cada esquina da cidade.

Fotografou o David por ai? Tem uma replica ate no armario da "nonna"? Mande para a Barbara que ela publica no site oficial da campanha, pelo qual é responsavel pela promoçao.

As fotos mais bacanas e criativas serao posteriormente exibidas em uma exposiçao em Le Murate - modernoso centro de arte contemporanea de Florença. Diversao garantida - confira o site da iniciativa.





2 comentários

Oi Robi,
Que delícia chegar aqui e encontrar a notícia do Where is the David. Obrigada, você é uma queridona. :)
Beijocas,
Babi

João / Clarice. 30 de abril de 2011 11:37

Oi, Roberta.
Já de volta aos pagos, dou noticias da nossa viagem.
Depois da belíssima Veneza, Florença - linda, acolhedora, transbordando arte. Na Academia, claro, o Davi original, mas aqueles 4 Prisioneiros querendo sair da pedra são simplesmente fantásticos!
Localizei, por fora, o Corredor Vasariano, mas não fiz a visita. Chegamos a tirar uma soneca nos jardins do Palácio Piti (com direito a ronco e tudo o mais!), cuja visita foi gratuita pela Semana De Arte em Florença, salvo engano.
E a Capela dos Médicis?
Indescritível, só vendo mesmo!Subimos até a Piazzale Michelangelo. A subida é árdua, cansativa, mas não se atinge o Nirvana sem esforço: que panorama de Florença pode-se ter dali! Mais que válido o sacrificio!!!
Outra coisa: Lucca nos parece que merece mais destaque - a muralha, o parque sobre ela, a vida em geral dentro da muralha, a música de Puccini (o filho mais ilustre de Lucca) cantada todas as noites numa igreja que também é um sitio arqueológico justificam uma ida com bastante calma à cidade!
Abs, JoãoClarice.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores