Terças-feiras de arte gratis em Florença

Roberta Ristori 2 05:28


As noites de terça-feira em Florença ganham novas cores. Se esta planejando sua viagem pela Toscana, atençao ao calendario e, se possivel, reserve a ultima terça do mes para visitar a cidade.

Olhos e bolsos agradecem. Trata-se da iniciativa do Ministerio para os Bens e Atividades Culturais (Mibac) - "Martedì in Arte" (Terça-feira na Arte) que presenteia os visitantes com o ingresso gratis nos pricipais museus estatais entre as 19h e as 23h.

Bargello, Uffizi, Capelle Medicee, Galleria dell'Academia, Galleria d'Arte Moderna, Galleria Palatina e apartamentos do Palazzo Pitti, Museu de San Marco e Palazzo Davanzati aderem à iniciativa que, de quebra, ainda oferece uma visam diferente desses locais tao belos, vistos "à luz da Lua".

No final do ano passado, aproveitei e fui visitar o Bargello. Foi realmente incrivel passear por aquele lindissimo museu a noite e, alem de contemplar a maravilhosa coleçao de arte, admirar o edificio sob uma otica diferente proporcionada pelo horario inusual.

Anote as datas: 26 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro e 27 de dezembro.

2 comentários

Vou conseguir aproveitar bem! Pois vou viajar na úmtima semana de junho! ;)

Periodo delicioso para vir para a Toscana! ; )
Aproveite muitoooo! = )

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores