Finalmente o Firenze Card: um bilhete para 33 museus!

Roberta Ristori 3 05:13



Na ultima sexta-feira, 25, Florença ganhou o "Firenze Card", um bilhete unico de acesso a 33 museus da cidade, entre eles Galleria degli Uffizi,  Bargello, Galleria della Accademia, Palazzo Pitti e Palazzo Vecchio.

O cartao custa 50 euros, dura 72 horas consecutivas e consente o acesso seja às coleçoes permanentes que às mostras temporarias, sem custos adicionais. Os detentores do "Firenze Card" poderao visitar apenas uma vez cada um dos museus e poderao ainda ser acompanhados por uma outra pessoa com menos de 18 anos, desde que este seja cidadao da Comunidade Europea.

Alem disso, o bilhete da direito ao uso dos onibus e da tramvia da cidade pelo mesmo periodo de 72 horas. Para usa-lo, basta aproximar o cartao das maquinas que fazem a convalidaçao das passagens desse tipo de transporte (veja aqui).

O tempo de validade começa a ser contado no momento da utilizaçao em transporte ou museu, independete do momento de aquisiçao do "Firenze Card". O bilhete é pessoal e intransferivel, nao esqueça de escrever seu nome no verso.

Outra vantagem muito interessante, é que o cartao permite ainda a economia de tempo, ja que preve uma entrada especifica para seus detentores. Basta procurar as indicaçoes "Firenze Card" nos museus que deseja visitar e mostrar sua carteirinha aos funcionarios. Veja mais informaços no site oficial.

*Fonte: Intoscana.it

3 comentários

ótima dica! vou ficar uma semana em Florença em julho ;) Espero poder comrpar este cartão ;)

Excelente dica! Estou indo para Florença em abril e já estou me organizando para comprá-lo. Valeu!

Clarissa e Susana, antes de comprarem o Firenze Card, recomendo que façam uma continha basica. Vejam quais sao os museus que planejam conhecer e o tempo que terao disponivel. Alem disso, calculem tambem a taxa de "prenotazione", ou seja, o valor extra para reservar os museus e escapar das filas. Explico, o Firenze Card parece compensar realmente, mas se a ideia é visitar apenas 1 ou 2 museus, pode sair mais caro! Beijos e boa viagem!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores