Um brinde à boa mesa!

Roberta Ristori 1 07:17


Presentinho de Natal para os leitores do blog: dois restaurantes em Florença com otima comida, ambiente agradavel, atendimento cortes e preços justos.

Reunir todas essas qualidades no mesmo local nao é tao simples assim, ainda mais situados em pleno centro historico florentino.

Na Via Palazzuolo, 31 R (rosso), a dois passos do Palazzo Strozzi e da elegante Via de' Tornabuoni, fica a
Osteria dei Cento Poveri (tel: 055-218 846). Trata-se de um restaurante simpatico, informal e nada turistico.

Ambiente despojado, conhecido pelos peixes e frutos-do-mar, mas tambem uma excelente opçao para degustar uma otima pizza italiana. Decididamente, a melhor redonda que ja provei na Italia. Sao individuais, a variedade de sabores é grande e o preço gira em torno dos 8 euros.

Bem proximo, na Via delle Terme, 23 R, esta a Hostaria Il Desco (tel. 055 294882 ) A atmosfera é romantica acolhedora, otima opçao para um delicioso jantar a dois. Pratos classicos tradicionais da cozinha local, mas alguns toques de criatividade. Especializado tambem na preparaçao de menus sem gluten. Excelentes o gnocchi com gorgonzola e pera e a tagliata com crosta de nozes e creme de parmesao.

Atendimento atencioso, com espumante para um belo brinde e um creme de erva-doce para abrir o apetite como cortesia. Um jantar para duas pessoas, com primo piato (massa), secondo piato (carne), vinho da casa, agua e café, sai em torno de 50 euros.

*A imagem que ilustra o post é do site da Hostaria Il Desco.

1 comentários

Um brinde a boa mesa, tambem merece um brinde poetico e simpático, que pode incluir o vira, vira entusiasmado dos Italianos-meu bisavô está me entendendo!!!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores