Contagem regressiva: Natal e Reveillon em Florença!

Roberta Ristori 6 14:30


Florença esta cada vez mais linda e luminosa com a chegada das festas de final de ano. No final da tarde de ontem, na fabulosa Piazza del Duomo, 3 grandes pinheiros ganharam luzes e enfeites numa festa dedicada sobretudo às crianças.

20 outras arvores devem ser ainda espalhadas pela cidade. Passeio que recomendo absolutamente é o mercadinho de Natal alemao que acontece ate o proximo dia 19 na Piazza di Santa Croce - Weihnachtsmark.

Enfeites, objetos artesanais, mas sobretudo guloseimas simples e deliciosas como o sanduiche de "wurstel" (praticamente o nosso bom e velho cachorro-quente feito com salsicha de primeira qualidade grelhada), strudel, biscoitos caseiros de todos os tipos, queijos, cerveja e vin brulé (tipo de vinho quente).

Outros mercadinhos da Natal acontecem no dia 19 de dezembro na Piazza Santo Spirito e na Stazione Leopolda, até o dia 12. Fora da cidade tantos outros mercados para encatar olhos e paladares. Confira aqui um post especial muito bacana que a Barbara Bueno preparou para o Around Tuscany com os mapas de todos os mercados de Natal na regiao!

Para os que optarem por festejar o Ano Novo em Firenze, 4 concertos gratuitos ja estao previstos: jazz na Piazza della Repubblica (Funk Off), folk na Piazza Santissima Anunziata (Millennium Gospel Singers), rock e pop na Piazza della Stazione(Elio e le storie tese) e musica classica na Piazza della Signoria (maestro Giuseppe Lazetta).

Restaurantes e discotecas tambem trabalham em programaçoes especiais e para esses, é sempre bom fazer reserva com alguma antecendencia. O "cenone" de Reveillon gira em torno de 100 euros por pessoa, mas claro que esse valor é extremamente variavel de acordo com o local escolhido.






6 comentários

Estou pensando em passar o ano novo em florença. Você recomenda algum hotel e/ou algum passeio ?

Como estou querendo ir para a Toscana no ano que vem, vim atraída pelo nome! Vou ler tudo por aqui.

Bjo

Oi ..estou passar o reveillon em Firenze com meus pais e irmãos !!!
Gostaria de saber nomes de restaurantes para passar a virada !!!
Obrigada

Oi Roberta, b.noite!!!
Descobri o seu blog por meio do ViajenaViagem e adorei.
Já visitei a Italia, que já amava de paixão sem conhecer. Acho que a paixão está no sangue, pois todos os bisavós são dessa terra maravilhosa. Mas, não visitei a Toscana, que é o meu sonho. E cada vez que leio ou vejo algo dessa região, me encanto.
Já planejei a viagem p/ set/2011, mas após ler os seus posts, fiquei com algumas dúvidas. Vc pode pal
pitar a respeito?

Vou com meu marido e fazer Florença de base, pois pretendo visitar as cidades maiores de trem.
-Vou ficar 3 dias inteiros em Florença, 1 dia p/ Pizza e S. Gimignano, 1 dia p/ Siena, 1 dia p/ Arezzo e Cortona e 3 dias livres, quando pretendo alugar um carro e sair sem destino pelas estradinhas da Toscana.
Depois viajo p/ Sorrento, onde fico 3 dias lá. Finalizo a viagem em Roma, que amei.
Vou ficar em um Hotel indicado no ViagenaViagem,após analisar preço x benefício, que é o Soggiorno Gloria. Vc conhece?
CAso tenha tempo, me diga o que acha desse roteiro e desse hotel.
Obrigada e parabéns pelo blog.

OI Roberta, b.noite!
Conheci o seu blog, por meio do ViajenaViagem e adorei.
Já visitei a Itália, que já amava. Acho que está no sangue, pois todos os meus bisavós são italianos.
Não conheci a Toscana e cada vez que leio ou vejo algo sobre essa região, me emociono.
Planejei a minha viagem p/ set/2011, mas depois que li os seus posts, fiquei com dúvidas. Vc pode palpitar no meu roteiro?
Segue abaixo:
Vou com meu marido e pretendo fazer Florença de base, p/ visitar as principais cidades de trem.]Roteiro: 3 dias inteiros em Florença, 1 dia p/ Pizza e S. Gimignano, 1 dia p/Siena, 1 dia p/Arezzo e Cortona e 3 dias livres, quando pretendo alugar um carro e sair sem rumo pelas estradinhas da Região. Vou ficar no Hotel Soggiono Gloria, indicado no VnV, analisando preço x benefício.
Após vou a Sorrento ( 3 dias) e finalizo em Roma, que amei.
O que vc acha? Se tiver um tempinho para me ajudar...
Obrigada e parabéns pelo blog

@Leonardo - Seja bem vindo ao Giro pela Toscana! Florença é incrivel e com mil coisas para fazer, passeios imperdiveis e incriveis. Recomendo uma boa leitura em todos os posts com a tag "Florença! aqui no blog.

@Flavia - Que bom que nos encontrou! = ) Se precisar de alguma dica ou nao encontrar algo especifico, é so escrever! Seja muito bem-vinda ao Giro pela Toscana! Beijo!

@Caroline - Oi Caroline, seja muito bem-vinda ao Giro pela Toscana! Olha so, tambem sera meu primeiro Reveillon aqui em Florença, entao sinceramente, nao tenho como te recomendar um lugar especifico. De qualquer forma, de uma conferida em tudo o que ja falei por aqui sobre Florença e alguns restaurantes que ja recomendei - talvez muitos deles programem algo especial para a ocasiao! ; )

@Celia - Super obrigada pelos elogios! Seja muito bem-vinda ao Giro pela Toscana! O seu roteiro esta perfeito, a unica coisa que acrescentaria seria Lucca, linda demais para ser deixada de lado e pertissimo de Pisa! ; ) Sobre o hotel que vc. mencionou, sinceramente nao conheço, entretanto, se foi recomendado pelo grande Riq Freire, nao tenho nenhuma ressalva a fazer, porque tenho certeza de que esta em boas maos! Qualquer duvida, escreva novamente!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores