De bike pelas terras de Siena!

Roberta Ristori 1 07:10

Passeios de bicicleta são um programa bastante comum (e agradável!) na Toscana. Ótimo meio para conhecer algumas cidades fechadas ao tráfego e contemplar as belas paisagens locais.

Alguns roteiros já foram planejados por ali (leia aqui) para os amantes das magrelas, dando ainda mais força ao cicloturismo. Entre 24 e 26 de setembro os ciclistas tem mais um motivo para arrumar as malas, quando acontece a 3ª edição do Ciclomundi nas terras de Siena.

Além de percursos de diferentes graus de dificildade, o festival nacional da viagem em bicicleta contará com workshops, espetáculos sobre o tema. A possibilidade de realizar excursões se estende até o dia 3 de outubro, ocasião da famosa "Eroica" (veja aqui o site oficial também em inglês).

Na tarde do dia 24 de setembro, um itinerário de 39 km e média dificuldade pelas terras do Barão Ricasoli, no coração da região do Chianti, "Chianti terra doc per ciclisti". O passeio promete e além das históricas vinícolas, mostra ao cicloturistas todos os encantos de uma paisagem cheia de castelos como Tornano, Bossi e Brolio.

Na manhã do dia 25, os viajantes poderão escolher entre 3 circuitos: "Siena al centro delle emozioni" (Siena no centro das emoções - 30 km de baixa dificuldade), "Crete - oceano di terra" (25 km em média dificuldade através da paisagem singular e ondulada da região da Crete Senesi) e "Val d'Orcia - Arte del paesaggio" (27 km de média dificuldade pelas terras do famoso Brunello).


Na tarde do mesmo dia, 4 outros percursos para descobrir as belezas da espetacular Siena: "Val d'Elsa non solo torri" (Val del'Elsa não apena torres - cerca de 60 km de média dificuldade para descobrir cenários de interesse histórico), "Amiata - Il respiro del vulcone" (28,5 km de dificuldade alta, mas com chegada à Bagno San Filipo e possibilidade de relaxar nos complexos termais locais), "L'eroica al Giro d'Italia" (30 km de média dificuldade, por 2 paisagens naturais diferentes - a Crete Senesi e o Val di Merse) e "I chiari della Val di Chiana Senese  - Lungo il Sentiero della Bonifica" (20 km e baixo grau de dificuldade pelo Caminho da Bonifica, passando pelos lagos de Montepulciano e Chiusi)

Já na tarde do dia 26, os  ciclistas poderão escolher entre dois caminhos: "Val di Merse - La Toscana più intima e sconosciuta" (Val di Merse - A Toscana mais intima e desconhecida - 29 km de baixa dificuldade, indicado também para famílias, passa por estradas secundárias imersas no verde dos campos toscanos) ou Val di Chiana - Via del benessere sulle tracce della civiltà etrusca (Val di Chiana - Caminho do bem-estar sobre os rastros da civilização etrusca - 25km de média dificuldade, caracterizado por muito sobe-e-desce).

A APT Siena garante aos participantes o transfer de e para Siena, bicicletas à disposição, acompanhantes e guias especializados. O custo para participar é de 10 euros por pessoa e será revertido para o Comitê Terras de Siena para o Haiti (para a reconstrução devido ao terremoto de 12 de janeiro).

As reservas devem ser efetuadas até o dia 19 de setembro pelo tel. 0577 280551, ou e-mail para incoming@terresiena.it. Para mais informações consulte o site oficial do evento (também em inglês).






1 comentários

Oi Roberta,
imagino que deve ser uma delícia andar de bicicleta pela Toscana. Estou louca pra voltar para o Rio, pegar a magrela e sair andando pelo calçadão...
Bjs,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores