Agosto na Italia

Roberta Ristori 5 09:07

Uma alegria inebriante que paira no ar como sempre acontece em qualquer lugar do mundo quando chegam as férias! Festas, eventos, festivais, shows e outras comemorações regadas à vinho, música e muita diversão.


O lado ruim disso tudo? Horas preso em um
engarrafamento, um calor infernal, restaurantes, bares e a maioria das lojas fechadas. Praias entupidas, preços mais altos, férias, férias!

Se o cenário que acabei de descrever não te agrada, fuja da Toscana (na realidade, da Itália!) durante o mês de agosto e principalmente, do "Ferragosto", celebrado no dia 15.
A escolha é sua, o clima é realmente delicioso, mas se ficar preso no trânsito ou passar horas na fila de um restaurante, não vale dizer que não avisei!

O feriado nascido nos tempos da Antiga Roma e deriva do termo em latim "Feriae Augusti" (repouso de Augusto), quando então era comemorado o fim dos trabalhos agrícolas.
A data também celebra a Assunção da Virgem.

5 comentários

Olá Roberta,
Realmente, a Itália "entupida" não está nos meus planos! Mas a Toscana....Ah, a Toscana que me aguarde um dia...!!!
Bjs,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Oi Bia,
Pois é, essa época também tem seus encantos, principalmente para quem gosta de agito, mas eu também prefiro outros periodos menos tumultuados! rsrs
Beijos!

oi Roberta,

vou em setembro para a Itália. Ainda é alta temporada? Pois está bem difícil de encontrar hotéis disponíveis.

Beijos

Oi Marilia,
Tudo bem?
Seja bem-vinda ao Giro pela Toscana!
Setembro é bem mais tranquilo, as ferias por la terminam em agosto. De uma olhada nas sugestoes de hoteis que reuni aqui no blog, ou entao na propria home do Giro é possivel pesquisar o valor de hoteis em varios sites de uma so vez, em qualquer lugar!
Beijo e boa sorte!

Oi, Roberta. E em julho, como é? Estou indo dia 16/07, fico até 02/08.

Abs

Luiz Alberto

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores