Planeje seu Giro: Parte 6 - Aventureiros voadores e a neve

Roberta Ristori Reply 08:06

Além dos esportes para o pessoal que curte voar por aí, incluí neste port as atividades de neve. 


Paraquedismo: Agora chegou a vez dos que amam a adrenalina, fica a dica para os mais corajosos:

SCUOLA PARACADUTISMO LUCCA: A escola opera o ano todo e é membro da U.S.P.A. (United States Parachute Association). Oferece diversos cursos, além do salto duplo.
http://www.paracadutismolucca.it/index_eng.htm

Parapente ou Paragliding: Enquanto do paraquedismo eu não passaria nem perto (tenho a leve impressão de que morreria no meio do caminho!), o parapente tenho vontade de experimentar. Imagino o quanto deve ser maravilhoso contemplar as espetaculares paisagens toscanas lá do alto. A diferença, é que aqui você não "despenca", mas paira. Alguns lugares para fazer o curso ou experimentar vôos duplos:



PARAPENDIO VERSILIA - http://www.parapendioversilia.it/index.asp
TOP LEVEL -Gabbro (LI) - http://www.parapendio.toscana.it/#
FLYTEN PARAPENDIO - Lucca - http://www.flyten.it/index.php

AEROCLUB PISA - http://www.parapendiopisa.it/index.php
ALTA TENSIONE - LU - http://www.altatensione.org/enindex.php  

Esqui e Snowboard: Pois é, demorei, agora o inverno terminou no hemisfério norte, mas você já pode começar a se planejar para o ano que vem!

Abetone: A Montanha Pistoeiese é uma das localidades mais famosas do centro da Italia para a prática dos esportes de inverno. 50 km de pista e 22 centros de subida.

http://www.pistoia.turismo.toscana.it/it/webcam-apt-abetone.html


Amiata: 15 centros de subida e  25 km de pista de decida e 12 de fundo.
http://www.amiataneve.it/


Lunigiana - Zum Zeri - 9 pistas, parques para crianças, 3 centros esportivos e um percurso especial para os apaixonados pelo Snowboard
http://www.zumzeri.net/



Garfagnana - Carregine, Passo delle Radici e Casone di Profecchia. Carregine é a mais indicada aos iniciantes, com pistas bastante largas. Casone di Profecchia é muito frequentada por famílias com crianças, com percursos mais leves, já o Passo delle Radici tem 6 km de pista de descida e outros 8 km de pista de fundo.

http://www.parcoappennino.it/en/sport.sport.invernali.php

Fonte: Intoscana.it

* Imagem da Scuola di Paracadutismo di Lucca

** Queridos, estou indo viajar hoje, portanto o blog não será atualizado entre 12/04 e 14/04 (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira). Quinta-feira, dia 15/04 estarei de volta com outros itinerários pela Toscana! Beijos, abraços e ótimo final-de-semana a todos!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores