Uma noite com 27 horas em Florença

Roberta Ristori 3 08:46

Quem estiver em Florença no início de maio poderá participar de um evento sensacional - Notte Blu (Noite Azul): 27 horas de eventos culturais, musicais (do clássico ao rock, passando pelo jazz!), esportivos e enogastronômicos. 

Ruas, praças, lojas, cinemas e teatros hospedarão a diversão em 32 pontos diferentes da cidade.  Trata-se de uma comemoração à formação da União Européia que teve início com uma proposta de Robert Chuman apresentada em 9 de maio de 1950.

A Notte Blu começa às 15h do dia 8 de maio e vai até às 18h do dia 9. Estão previstas ainda algumas atividades com início programado para a manhã do sábado, 8, em um sessão especial chamada "Aspettando la Notte Blu" (Esperando a Noite Azul).

Serão cerca de 60 eventos distribúidos nas categorias: Concertos, Espetáculos, Cultura, Movimentos Urbanos, As Horas da Ciência, Crianças, Europe Happy Hour e Sabores da Europa.

O Brasil dá o ar de sua graça com rodas de capoeira do grupo Zumbi Firenze, do Contra Mestre Cabeça. Muito bom saber que estamos marcando presença em terras européias com uma arte tão linda e rica como esta! Adoraria prestigiá-los pessoalmente, com certeza conquistarão os italianos com sua ginga!  As apresentações terão início na Piazza Ghiberti, depois na Piazza dei Ciompi e terminam na Piazza della Repubblica.

Ainda dentro da categoria dos Movimentos Urbanos, estão previstos passeios de patins e bicicletas, entre muitas outras atividades. O parque da Albereta receberá apresentações de esportes urbanos como o parkour e o skate.

Algumas das atrações são pagas, mas se você entrar no site do Notte Blu e imprimir o cupom de desconto batizado como "Passaporto Europeo", do lado direito da página, terá direito a preço reduzido.

Confira a programação completa no site oficial do evento. Eventos capazes de envolver toda a população, todas as idades e gostos!






3 comentários

Adoraria ir em Maio, mas,vou a NY à trabalho,quem sabe em setembro?. Roberta, estou realizando um documentário sobre 6 mulheres brasileiras biografadas pela escritora Ana Arruda Callado e gostaria de saber quais os festivais de cinema, principalmente sobre mulheres. existem por aí. Quero levar meu filme ara a Itália.
bjs

Il 30 aprile c'è "La Notte Bianca"

http://www.asca.it/news-FIRENZE_COMUNE__30_4_NOTTE_BIANCA__PALAZZO_VECCHIO_LANCIA_GARA_DI_IDEE-900779--.html

@Jô: Vou tentar dar uma pesquisada nisso e te falo! ;)

@Stefania: Grazie mille! =)

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores