Paradisíacas e peculiares praias toscanas!

Roberta Ristori 5 08:30

 O fim do verão aqui no hemisfério sul se aproxima e enquanto isso, a Italia se prepara para enfrentar o calor.

Inspirada por um dia absurdamente quente aqui em São Paulo, resovi preparar um mapa com as praias mais bonitas da Toscana.

Nessa altura acho que quase todo o brasileiro deve estar se perguntando para que conhecer as praias estrangeiras se temos tantas opções maravilhosas por aqui.

Verdade, nossas praias são um motivo de grande orgulho, espetaculares! Entretanto, a Toscana também oferece um cardápio incapaz de decepcionar qualquer brasileiro, cheio de lugares lindos, pequenas jóias ocultas ou praias badaladas, cheias de agito.

Além disso, a grande maioria das praias são acessíveis a portadores de necessidades especiais, tem ótima estrutura turísitica e ainda oferecem atrações extras, como vilarejos históricos, cidadelas medievais entre outras maravilhas que só a Toscana oferece. Confira no mapa interativo aqui.


Links úteis:

Tutto Maremma
Parco Nazionale dell'Arcipelago Toscano
About Versilia
Touring Club Italiano

5 comentários

Agora não é mais "Sob o sol da Toscana" que vou querer ficar, é além disso, às margens do Mar Tirreno!!! Lindíssimas as praias.

Estou apaixonadíssima por todas elas, mas meu primeiro ponto de parada, com certeza, será Cala Violina! ;)

Oi Roberta,
Adorei o seu Google map! :) Nao vejo a hora de cair na estrada nesse verao! Nao conheço a Cala Violina, as vezes ia a Cala del Leone. Vou experimentar a sua sugestao.
beijos
Babi

muinto muinto muinto legal!!
Coloquei na fan page de Tuscany!!
;) ciao!
Erica

Obrigada, Erica!!!
Fiquei muito, muito, muito feliz! = )
Beijo!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores