Tre Cristi - Meu restaurante favorito na Toscana!

Roberta Ristori 4 08:20

Se você leu a sessão "Meus favoritos", sabe que meu restaurante predileto na Toscana é o Tre Cristi Enoteca e Ristorante, em Siena. O local reflete perfeitamente o equilíbrio entre tradição e modernidade que é marca de toda a região.

Situado em uma pequena via em pleno centro histórico, em um antigo palácio dos 400, o restaurante que iniciou suas atividades em 1830, encanta já à primeira vista. Pequeno e aconchegante, com algumas mesas iluminadas por velas dispostas do lado de fora, nada mais inspirador em uma noite de verão.

Os ambientes internos também são belos e requintados e o atendimento é perfeito. O Tre Cristi é elegante, refinado, mas sem nenhum traço de arrogância. A carta de vinhos é boa, especializada sobretudo em rótulos italianos e franceses. Um sommelier (gentilíssimo) está sempre disposto a ajudá-lo a harmonizar bebida e comida.

A cozinha mediterrânea tradicional está presente e muitas vezes com inovações e reinvenções bastante interessantes. As especialidades são os peixes e carnes de caça, sem esquecer da tradicional bisteca alla fiorentina, que também pode ser degustada por ali.

Meu conselho: menu "Sapori di mare" - três ou cinco pratos, além de entrada e sobremesa. Peixes e frutos do mar fresquissímos em todos seu esplendor. Em julho do ano passado gastei cerca de 60 euros, com vinho. Ainda que não seja barato levando em conta o valor do real, está a altura do restaurante e é um investimento sem chance de arrependimentos.

Tre Cristi Enoteca e Ristorante

Vicolo di Provenzano, 1/7 - Siena
Tel. 0577 2806080
www.trecristi.com









4 comentários

Muito legal o blog Ro, adorei! Quero ir nesse restaurante!!!
Muitos beijoooss

Lucas

Lu,
Fico feliz que tenha gostado do blog! Apareça sempre por aqui!
Tenho certeza que vc. com o seu bom gosto, vai amar o Tre Cristi, é um lugar realmene incrível!
Beijão!

Roberta, voce acredita que soh hoje vi que vc postou nossa foto no Tre Cristi??? Realmente este jantar foi realmente espetacular, tanto é que estava planejando voltar a Toscana na minha lua-de-mel e ir jantar por lá. Recomendo a todos que quiserem ir! Bjs e saudades de vc! Parabens pelo blog! Tá muito bem escrito... bjs MA

Coisa boa receber sua visita, Ma! Muita saudade de vc e da Jú também! Fico feliz que tenha gostado do blog! = ) Me liga, vamos marcar pelo menos um happy hour! Beijo grande!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores