Noite na Toscana - dois bares incríveis!

Roberta Ristori Reply 09:03

Já faz tempo que prometi comentar aqui sobre alguns dos lugares na Toscana que elegi como meus favoritos. Aproveito o início do ano e o clima de férias para começar pelos bares.

Fui apresentada ao La Corte e à Birreria San Marco, ambos em Pietrasanta, pelos meus queridos amigos Claudio Marenco e Sara de Sanctis, italianos legítimos, o que significa que não se tratam de lugares turísticos.

São locais frequentados pelo público local, o que considero sempre mais interessante do que ficar amarrada a pontos turísticos full time. Vá observar como os jovens locais curtem a noite, como se vestem, como é a cultura e o jeito de viver a vida hoje, afinal Itália não é só museu, vai muito além!

Para quem ter horror a muvuca, como eu, são ótimas opções. Lugares bonitos e diferentes para bater-papo, beber alguma coisa. A carta de cervejas da Birreria San Marco é fantástica, quase uma bíblia, muitas opções e todas elas detalhadas, explicação do tipo de copo ideal, harmonização, entre outras curiosidades. Ali me apaixonei pela belga Triple Karmeliet, deliciosa para dizer o mínimo!

Já a La Corte tem um charme especial, poucas mesas, sofás confortáveis onde você se sente na casa de um amigo muito sofisticado. Em frente, há uma área coberta e com aquecedores, no inverno, com pufs e sofás, quase um lounge. Gente bonita e bem-vestida, boas opções de bebidas, petiscos e até alguns pratos, já que também funciona como restaurante.

Ah, detalhe importante, os dois lugares tem preços bem acessíveis!

* As duas fotos de cima são da La Corte e as de baixo, da Birreria San Marco


Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores